segunda-feira, 6 de abril de 2009

Layne Staley


Achei que seria interessante fazer mais um comentário a respeito do último dia 5 de abril, que trouxe à tona vários textos na Internet lembrando os 15 anos de morte de Kurt Cobain. No mesmo dia 5 de abril, só que de 2002, morria, também em Seattle, Layne Thomas Staley, ou simplesmente Layne Staley, vocalista do Alice in Chains, outra grande banda da safra dos anos 90.

No post anterior eu havia dito que, na minha opinião, o grunge foi sepultado junto com Kurt Cobain. Há quem defenda que ele tenha acabado de verdade somente com a morte de Layne Staley. Bom, apesar de gostar do trabalho do Alice in Chains, mantenho minha opinião. Depois do fim do Nirvana, com a morte de Kurt Cobain, o “movimento” grunge iniciou sua declínio. Não quero dizer que se o Kurt não tivesse se suicidado o grunge estaria vivo até hoje, obviamente que um dia ele acabaria. Apenas penso que a morte dele serve como fato mais simbólico desse fim.

Agora, que é intrigante a coincidência de Layne Staley ter morrido no mesmo dia que Kurt, isso é. Ele foi encontrado, com o corpo já em estado avançado de putrefação, no dia 20 de abril, mas a perícia confirmou o dia 5 como o dia de sua morte. Staley morreu de overdose de heroína, após muitos anos de vício e de luta contra ele. Ao contrário do Nirvana que acabou, o Alice in Chains foi retomado pelo guitarrista e amigo de Staley, Jerry Cantrell, com William DuVall no vocal.

Nenhum comentário: