quinta-feira, 15 de julho de 2010

Roger Wates e David Gilmour



No último dia 11 ocorreu um encontro no mínimo inesperado, mas muito desejado pelos admiradores da obra da banda britânica Pink Floyd. Sem nenhum alarde, sem grandes anúncios na imprensa e, por isso, sem gerar nenhum tipo de expectativa (ainda bem!) Roger Waters e David Gilmour se uniram para tocar três músicas: Confortably Numb, Wish You Were Here e To Know Him is To Love Him, dos Ted Bears (música frequente nos ensaios dos tempos áureos do Floyd), além de Another Brick in the Wall II, solicitada como biz por um milionário mais exaltado da seleta plateia. Chegaram a oferecer mais dinheiro por outras músicas, mas ficou só nessas mesmo, com o pequeno show arrecadando aproximadamente 35.000,00 libras.



Tratou-se de um show beneficente em prol da Hoping Foundation, uma espécie de ONG que ajuda crianças palestinas.



Foi um encontro mágico, inesperado ainda mais por conta das últimas declarações de Waters de que tinha convidado Gilmour a participar da turnê do The Wall e que ele mostrou-se completamente desinteressado. o próprio Gilmour escreveu em seu blog: Bem, bem, bem... por essa vocês não esperavam.



No Youtube pode-se encontrar o audio do show, e espero que surjam vídeos no futuro e mais parcerias entre os dois que pelas fotos parecem ter deixado definitivamente suas diferenças no passado.





Links com essa notícia:


http://www.davidgilmour.com/


http://www.davidgilmourblog.com/


http://www.karenkoltraneradio.com/index/noticias/noticia/325


http://www.rollingstone.com/music/news/17386/180387





Nenhum comentário: